• Badesc e Secretaria da Agricultura trabalham em projeto especial

Badesc e Secretaria da Agricultura trabalham em projeto especial

12 Mai, 2017 14:13:47 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)


A criação de instrumentos para apoio de pequenos projetos para o setor agrícola está sendo desenvolvida pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) e pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. As tratativas iniciaram nesta quinta-feira (11) durante reunião dos diretores do Badesc, Justiniano Pedroso (de Negócios e vice-presidente), João Carlos Grando (Operações), Olívio Karasek Rocha (Administrativo e Financeiro), com o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, o secretário executivo estadual do SC Rural, Julio Bodanese e o gerente técnico da SC Rural, André Ricardo Poletto.

 

Conforme Pedroso, a ideia é construir um projeto conjunto que proporcione desenvolvimento e gere ainda mais competitividade para a agricultura. “Vamos buscar mecanismos que tornem o acesso aos recursos viável para todos os envolvidos, principalmente, para o pequeno agricultor”, afirma. “Nosso desafio está em apresentar de forma ágil um modelo eficiente”, complementa Grando.


O secretário da Agricultura acredita que a parceria trará muitos benefícios, tanto para o governo, quanto para o setor, uma vez que os agricultores terão mais possibilidades de investimentos em suas propriedades. No encontro, também foi perguntado de que forma o Badesc pode ser inserido na carta consulta do novo programa SC Rural.

 

Na próxima semana os gerentes do Badesc, que também participaram da reunião, Anderson Pacheco de Souza (Planejamento e Inovação), Rodrigo Moriguti (Operações Especiais) e Sandro Wojcikiewicz da Silveira (Risco), se reúnem com técnicos da Secretaria de Agricultura e do SC Rural para elaboração do modelo de parceria entre as instituições.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal