• Backup em nuvem chega aos serviços notariais e de registro

Backup em nuvem chega aos serviços notariais e de registro

16 Nov, 2018 13:51:51 - Geral

Içara (SC)

Antes de contratar um serviço de tecnologia da informação para segurança, é importante conhecer os padrões mínimos definidos pela Corregedoria Nacional de Justiça para os serviços notariais e de registro do país. Um deles é a obrigatoriedade de backup em nuvem em data center em operação no Brasil. A intenção com isso é garantir mais segurança para as informações armazenadas nos cartórios e diminuir os prejuízos causados por cibercrimes, por exemplo, com ransomwares.

“Todos os livros e atos eletrônicos praticados pelos serviços notariais e de registro devem ser arquivados de forma a garantir a segurança e a integridade. Com o backup em nuvem os arquivos e banco de dados estão resguardados, protegidos em infraestrutura de data center, podendo ser restaurados em caso de falhas de equipamentos, ataques de vírus ou desastres que podem ocorrer no local da serventia”, ressalta o CEO da Dotfile, Maycon Marchiori.

Além de determinar o backup em nuvem, o provimento 74 do CNJ determina que o procedimento seja realizado sem a necessidade de interromper as operações e que o sistema tenha a opção de auditoria e restauração de versões anteriores dos arquivos. “O primeiro passo é fazer um diagnóstico da estrutura do cartório com uma equipe capacitada tecnicamente”, ressalta o sócio da empresa especializada em segurança de dados, Dalton Gonçalves.

TEXTO E FOTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE