Bacharelado a distância em Administração Pública da Udesc inicia nesta sexta

03 Ago, 2017 16:43:09 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Mais de 300 alunos que ingressaram neste semestre no Bacharelado em Administração Pública ofertado na modalidade a distância pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participam nesta sexta-feira, 4, de um seminário de acolhimento em oito polos de apoio presencial, com participação de servidores e egressos da instituição. 
Com encontros simultâneos nos polos de Blumenau, Caçador, Criciúma, Joaçaba, Palmitos, Pouso Redondo, São Miguel do Oeste e Videira, a atividade visa recepcionar os 320 alunos ingressantes e apresentar a estrutura com que será desenvolvido o curso, que é ofertado pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead).

O Seminário Integrador de Acolhimento terá participação de gestores, professores, técnicos, coordenadores de polo, tutores e representantes de organizações estudantis, além de egressos de Administração Pública da Udesc Esag que atuam nas regiões dos polos. 
A programação terá duas etapas: a primeira, a partir das 19h, prevê a interação entre os participantes de cada polo, separadamente; em seguida, às 20h30, será iniciada uma videoconferência com a participação de todos os municípios. A recepção será coordenada pelo diretor-geral da Udesc Esag, professor Arnaldo José de Lima.

Aula inaugural em 11 de agosto

Já a aula inaugural do curso será realizada na semana seguinte, no dia 11, a partir das 19h. A solenidade contará inicialmente com uma formação de mesas nos oito polos presenciais. Em seguida, haverá a formação de mesa e uma palestra – ministrada pela professora Paula Chies Schommer, com o tema "Panorama e tendências da Administração Pública" – no Auditório da Udesc Esag, em Florianópolis, com transmissão simultânea em videoconferência.

Capacitação de tutores

Na última terça-feira, 1º, tutores selecionados para atuar no curso participaram de uma oficina de capacitação na Udesc Esag. As inscrições para constituição do cadastro reserva de tutores presenciais e a distância (que têm atribuições distintas) seguem abertas até o dia 11. Os selecionados serão bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e receberão R$ 765, com carga horária de 20 horas semanais. Acesse os editais, os formulários de inscrição e outras informações neste
 link.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal