• Azul anuncia transferência de operações

Azul anuncia transferência de operações

15 Set, 2016 10:17:21 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Em audiência com o governador Raimundo Colombo na tarde desta quarta-feira, 14, a diretoria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou a transferência das operações dos voos do aeroporto de Criciúma/Forquilhinha para Jaguaruna, no Sul do Estado, a partir do dia 10 de novembro. Informou, também, que pretende retomar os voos de Chapecó para Florianópolis ainda neste ano.

O governador recebeu em Florianópolis o diretor de Planejamento, Marcelo Bento, e o diretor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras. O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, também acompanhou o encontro.

“Jaguaruna tem um aeroporto mais moderno, onde o Governo do Estado fez um investimento relevante nos últimos anos, o que permite a operação com jatos maiores. Nossa movimentação em Criciúma é bastante satisfatória, mas limitada a aviões menores. E nosso objetivo é crescer a oferta da Azul na região”, explicou o diretor Marcelo Bento.

A nova operação no aeroporto de Jaguaruna a partir de 10 de novembro contará com dois voos diários com os jatos Embraer 195, de 118 assentos. Os voos terão como destino São Paulo (Campinas), onde a companhia oferece mais de 55 opções de ligações. Em Criciúma/Forquilhinha, a Azul operava com modelos menores, o ATR de 70 assentos.

A empresa informa que os clientes que já compraram passagens para voar após 10 de novembro serão reacomodados nas operações da própria Azul a partir de Jaguaruna, mas poderão optar por reembolso integral. Com a saída da Azul, o aeroporto de Criciúma/Forquilhinha deixará de ter voos comerciais, operando apenas com aeronaves particulares.

Em Chapecó, onde hoje a Azul opera com voos para São Paulo (Campinas), a empresa também terá novidades ainda neste ano. O diretor Marcelo Bento explicou que está prevista para meados de dezembro a retomada de voos da empresa entre Chapecó e Florianópolis. “Estamos nos preparando para isso, já fizemos os pedidos para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e para os aeroportos e agora estamos aguardando a aprovação”, destacou.

Em Santa Catarina, além de Chapecó e agora Jaguaruna, a Azul opera também nos aeroportos de Florianópolis, Joinville, Navegantes e Lages. “Temos uma parceria muito forte com o Estado, e o mercado tem apresentado uma resposta muito boa, ao ponto de estarmos conseguindo ampliar nossos voos aqui”, avaliou o diretor Ronaldo Veras.

No encontro desta quarta, os diretores da Azul também receberam informações sobre o andamento das obras no Aeroporto Regional Planalto Serrano, localizado no município de Correia Pinto, na Serra catarinense, que está na reta final do processo de homologação.

>>> Veja os horários da operação da Azul em Jaguaruna a partir de 10 de novembro:

São Paulo (Viracopos) – Jaguaruna

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

São Paulo (Viracopos)

12h30

Jaguaruna

14h00

Segunda a sexta

São Paulo (Viracopos)

21h30

Jaguaruna

23h00

Domingo a sexta

Jaguaruna

6h20

São Paulo (Viracopos)

7h40

Segunda a sábado

Jaguaruna

14h30

São Paulo (Viracopos)

15h50

Segunda a sexta


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança