• Aviões do Corpo de Bombeiros transportam materiais para o combate à pandemia

Aviões do Corpo de Bombeiros transportam materiais para o combate à pandemia

09 Abr, 2020 22:23:43 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transportou insumos que serão utilizados para o combate à Covid-19 de Florianópolis para São Miguel do Oeste nesta quarta-feira, 8. Os aviões Arcanjo-02 e Arcanjo-04 foram acionados para fazer o transporte.

Inicialmente, o material foi conduzido pela Defesa Civil à sede do Batalhão de Operações Aéreas, na Capital, local do qual as aeronaves partiram em direção ao aeródromo Helio Wassum, em São Miguel do Oeste. Já em solo, equipes esperavam para receber o material e realizar a distribuição na região. Serviram como aeródromos de apoio ao transporte as cidades de Lages e Chapecó.

CLIQUE AQUIGoverno repassará R$ 276,2 milhões aos hospitais filantrópicos até o fim do ano.

O material foi transportado em parceria com a Defesa Civil Estadual e a Secretaria de Estado da Saúde, órgãos que estão a frente das ações adotadas pelo Governo do Estado no enfrentamento à COVID-19. No total, foram transportados mais de 36 mil máscaras de proteção facial, mais de 3 mil luvas de procedimento, 315 recipientes de álcool gel 70º, 200 caixas de medicamento Cloroquina e 12 kits com testes rápidos para a detecção da Covid-19.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE