• Aviões do Corpo de Bombeiros transportam materiais para combate à Covid-19

Aviões do Corpo de Bombeiros transportam materiais para combate à Covid-19

29 Abr, 2020 23:30:42 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Uma nova operação foi montada em Santa Catarina nesta quarta-feira, 29, para entrega de equipamentos para o enfrentamento à Covid-19. Os aviões do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Arcanjo 02 e 04, saíram em torno das 9h, para transporte de materiais de Florianópolis para Tubarão, Criciúma, Araranguá, Chapecó e Concórdia. Foram transportados quatro ventiladores mecânicos completos, 10 monitores multiparâmetro e cerca de 300 kits para testes.

O material foi conduzido pela Defesa Civil e pela Secretaria de Estado da Saúde até a sede do Batalhão de Operações Aéreas, na Capital, local do qual as aeronaves partiram.

A aeronave Arcanjo-04 foi em direção ao Sul do estado, pousando inicialmente no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Equipes esperavam para receber o material e realizar o transporte até Tubarão. Após nova decolagem, partiu em direção ao Aeroporto Regional Diomício Freitas, em Criciúma. Parte do material ficou na cidade e outra parte seguiu até Araranguá.

A aeronave Arcanjo-02 foi rumo ao Oeste catarinense, pousando inicialmente no Aeroporto Municipal Olavo Cecco Rigon, em Concórdia. Equipes esperavam para receber o material que será utilizado no próprio município. Em seguida, a aeronave foi para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó. O aparato entregue será utilizado na própria cidade.

O transporte ocorreu novamente em parceria com a Defesa Civil do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde, órgãos que estão à frente das ações adotadas pelo Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19.

O transporte aéreo dos Bombeiros representa um ágil meio de auxílio em traslados envolvendo grandes distâncias e a quantidade de material. As duas aeronaves percorreram nesta quarta em torno de 1.110 quilômetros, em aproximadamente 4,5 horas de voo.

O serviço do Batalhão de Operações Aéreas não é afetado com os transportes, já que possui quatro aeronaves, dois helicópteros e dois aviões. Nesta quarta-feira, além dos traslados de materiais, os helicópteros Arcanjo 01 e 03 foram empenhados para inspeção em Águas Mornas e atendimento de ocorrência em Timbó.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal