• Avibi fica em 4° lugar no Liga Sul Catarinense de Basketball

Avibi fica em 4° lugar no Liga Sul Catarinense de Basketball

06 Dez, 2016 15:46:21 - Esporte

Criciúma (SC)

Depois de 14 jogos e a-penas uma derrota, a equipe Projeto Escola de Basquete/Rio do Sul conquistou o título do Campeonato Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB). 

O título veio no domingo (3/12), após vitória em cima da Satc / FME Criciúma por 72x61. O elenco da Cesaca Old School conquistou o terceiro lugar do torneio após vencer a Associação Viva Basquete de Içara (Avibi) por 67 x 52. Todos os jogos ocorreram no Ginásio Municipal de Criciúma (SC).

A história começou a ser escrita no sábado (2). Na primeira semifinal, Rio do Sul passou por Avibi ao vencer por 82 a 59. A Satc chegou a final após superar a Cesaca por 74 x 65. 

O técnico de Rio do Sul, Eduardo Cartier, valorizou a conquista da equipe. “Para nós foi muito importante esse título. Conseguimos nos estabelecer numa região que não é a nossa. Fomos muito bem acolhi-dos por aqui durante a competição. Estou bem feliz e espero ver cada vez mais crianças disputando o basquete no sul”, resume o treinador.

Nas premiações individuais, o atleta William Bruce, de Rio de Sul conquistou o prêmio de MVP (melhor jogar em quadra) das finais. 

O cestinha do campeonato foi Renan Custódio (Satc), Paulo Xavier (Avibi) garantiu o prêmio Atleta Revelação, André Webber (Cesaca), foi eleito o melhor defensor do campeonato, Eduardo Silva (Avibi), ficou com o prêmio de MVP da primeira fase da competição.

Outra atração do fim de semana, foi a presença do árbitro internacional Cristiano Maranho. Ele foi o árbitro brasileiro a apitar nas últimas três edições de Jogos Olímpicos, sendo que a última ocorreu em agosto em Rio de Janeiro (RJ). 

“A Liga Sul está numa ascensão bacana. São mui-tas pessoas envolvidas, comprometidas com o basquete. Para um primeiro campeonato que tem tudo para continuar foi de um nível muito bacana”, completou Cartier.


TEXTO: REDAÇÃO JIFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE