• Avenida Procópio Lima terá mudança no trânsito

Avenida Procópio Lima terá mudança no trânsito

22 Ago, 2019 09:52:16 - Geral

Içara (SC)

A Avenida Procópio Lima, em Içara (SC), será parcialmente interditada a partir deste fim de semana. O bloqueio acontecerá próximo a antiga estação ferroviária devido a construção de uma caixa de drenagem. A estrutura ficará no meio da rua para interligar uma segunda caixa, no lado oposto ao trilho, a rede auxiliar contra as cheias na região central da cidade.

Conforme o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, a previsão é que a mudança no trânsito da avenida dure por até 15 dias. Neste período os motoristas deverão entrar na Rua Altamiro Guimarães ou utilizarão o outro lado da avenida com a transformação do trecho da Rua Marcos Rovaris para a Rua Vitória em mão dupla. Na Avenida Procópio Lima entre a Marcos Rovaris e Henrique Lage, por vez, a reabertura para o tráfego está prevista para a próxima semana. Contudo, a pavimentação asfáltica ficará ainda para o fim do mês. “A calçada faz parte de outro contrato que vamos dar execução paralela”, completa. “Esperamos concluir tudo em 45 dias”, finaliza o secretário.

Macrodrenagem do Rio Três Ribeirões terá nova licitação

A contenção de cheias em outras comunidades de Içara (SC), por vez, vai ter que enfrentar uma nova licitação. Isto por causa da oficialização da desistência da empresa até então responsável pela macrodrenagem do Rio Três Ribeirões. Será a terceira tentativa do Município de dar seguimento a obra ao longo de quase cinco anos, período em que foram executados aproximadamente 30% do projeto entre os bairros Mareli e Tereza Cristina.

“Vamos aguardar a análise da Caixa Econômica Federal para o lançamento do edital sobre o restante”, pontua o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

FOTO/ MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança