• Avenida Procópio Lima tem pavimentação concluída e próxima etapa são as calçadas

Avenida Procópio Lima tem pavimentação concluída e próxima etapa são as calçadas

25 Mai, 2020 11:55:42 - Geral

Içara (SC)

A Avenida Procópio Lima, entre as Ruas Amaro Mauricio Cardoso, no Centro de Içara e João Valvassori, no bairro Jardim Elizabete, teve a conclusão de 200 metros de pavimentação asfáltica. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Planejamento de Desenvolvimento Urbano, projeta agora a execução das calçadas laterais, que está em processo licitatório e deve ser definido até o próximo dia 2.

O secretário de Planejamento, Luciano Serafin Cardoso, afirmou que obra era extremamente necessária por se tratar de um ponto de vulnerabilidade devido a fortes chuvas. “Aplicamos um forte sistema de drenagem, deixando bem sinalizado. Era um acesso de bairros importantes da cidade com o centro que estava um pouco debilitado e agora o cidadão içarense é contemplando com a melhora da mobilidade tanto para os veículos, quanto os pedestres”, destacou.

Abaixo do viaduto foi construído um novo muro mais resistente, em gabião, com pedra e tela, substituindo o anterior que havia danificado. Com recursos do programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), o custo de todo o projeto de pavimentação nesse trecho é de R$ 281.614,74.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança