• Avenida Procópio Lima é preparada para receber asfalto

Avenida Procópio Lima é preparada para receber asfalto

13 Set, 2019 16:41:08 - Geral

Içara (SC)

Quem transita pelas mediações da área central da cidade, nas proximidades da Praça da Juventude, visualiza um canteiro de obras na Avenida Procópio Lima entre as Ruas Marcos Rovaris e Amaro Mauricio Cardoso. No local, com 170 metros de extensão, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, irá realizar a pavimentação e qualificar o sistema de drenagem.

De acordo com secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, todo o projeto já tem 95% da drenagem concluída e a base está sendo preparada para receber o asfalto, que tem projeção para iniciar no dia 23. “Retiramos aproximadamente 1,5 metros de lama e substituímos por areia para aplicação de base com seixo rolado” explicou.

Ainda conforme Lodetti, a condição do solo encontrado no trecho exigiu maior empenho e tempo da equipe para melhorar a sustentação. “Em virtude de um antigo leito de canal que passava naquele local, encontramos dificuldades por ser um solo muito danificado e precisamos melhorar a compactação para garantir a qualidade da pavimentação”, completou. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE