• Avenida com 78 placas chama atenção em Balneário Rincão

    Mesmo com a poluição visual, sinalização está de acordo com o Código de Trânsito

Avenida com 78 placas chama atenção em Balneário Rincão

16 Mar, 2018 14:25:20 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A quantidade de placas sinalizadoras na avenida Antônio Pagani, em Balneário Rincão, chama a atenção dos motoristas e pedestres que passam pelo local. Em pouco mais de 1 km de extensão, a avenida possui 78 placas. A secretaria de infraestrutura do município já estuda uma medida para diminuir a poluição visual e continuar dentro das normas do Código de Trânsito. 

O secretário de infraestrutura do Balneário Rincão, que também responde como coordenador de trânsito, Nestor Back, explica que o problema se dá pela quantidade de cruzamentos existentes no decorrer da avenida. Aliás, mais ao sul, as quadras são mais extensas e a poluição visual é bem menor. "Foi seguido exatamente o que o Código de Trânsito determina. Pela legislação, em cada quadra onde existe proibição de estacionamento é exigido uma placa no início e no final. Como ali são quadras curtas e também tem as faixas de pedestres, que é obrigatório ter sinalização, realmente ficou bem poluído", pondera Back. 

Nos próximos dias, uma solução para o problema será estudada. A tendência é que o número de placas seja reduzido. "Estamos revendo a legislação do Código de Trânsito para ver se há uma alternativa. Vamos estudar para ver se há possibilidade de deixar apenas uma placa de proibido estacionar em cada quadra, e reforçar a sinalização com pintura", projeta o secretário. 

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/FABRÍCIO ANDRÉ

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal