• Avantis conquista conceito 4 e está entre as melhores instituições

Avantis conquista conceito 4 e está entre as melhores instituições

10 Mar, 2017 00:03:33 - Geral

Balneário Camboriú (SC)


A Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, recebeu conceito 4 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), que representa a média ponderada dos cursos de graduação, podendo variar com pontuação de 1 a 5. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), apenas 16% das instituições de ensino superior no Brasil atingiram média quatro, firmando a Faculdade como uma das melhores de Santa Catarina e do Brasil.


A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriella Depiné Poffo, explica que o IGC leva em conta dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC), composto por variáveis como o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade), titulação do corpo docente, percepção dos acadêmicos sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura, dentre outros itens. “Atualmente, todos os cursos de graduação da Avantis tem conceito mínimo 4. Isso é um importante passo para transformarmos a Faculdade em um Centro Universitário”, destaca Gabriella.


Ainda de acordo com a gerente, o reconhecimento do IGC amplia as possibilidades da Avantis em diversos aspectos. “Com esse conceito, é possível aumentar programas federais de acesso ao ensino superior, como o Prouni e o FIES, além de consolidar a credibilidade da instituição e expandir o acesso dos egressos no mercado de trabalho”, pontua.


Para a diretora geral da instituição, Isabel Regina Depiné, este é resultado de um trabalho multidisciplinar realizado a longo prazo. “A conquista firma com a sociedade o trabalho sério, com responsabilidade e comprometimento, em ofertar uma formação acadêmica de qualidade”, destaca. Em atuação desde 2002, a Avantis possui 17 cursos de graduação, presencial e EAD, além de 27 cursos de Pós-graduação lato sensu, em diversas áreas de especialização e MBA. Além da instituição em Balneário Camboriú, a Faculdade deve instalar em breve unidades em Itapema e Blumenau.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE