• Avançar Cidades deve garantir pavimentação em Siderópolis

    Projetos foram entregues pelo prefeito Hélio Cesa Alemão diretamente no BRDE

Avançar Cidades deve garantir pavimentação em Siderópolis

29 Dez, 2017 10:37:59 - Geral

Siderópolis (SC)

Os projetos para pavimentação de 34 ruas no município de Siderópolis foram entregues diretamente na sede do BRDE, em Florianópolis, pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão. O órgão é o responsável pela avaliação e liberação de recursos do Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, que já selecionou Siderópolis na primeira lista do programa referência em mobilidade urbana.

“Essa é a primeira etapa, mas estamos ansiosos em poder executar esses projetos e beneficiar nossa população. Esperamos em alguns meses receber boas notícias, que podem garantir um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões”, enfatizou o prefeito, que foi recebido pelo gerente de Projetos do BRDE, Júlio Ribeiro.

A lista onde Siderópolis está incluída, possui protocolos de 13 estados, envolvendo 113 cidades de Santa Catarina. O Avançar Cidades é dividido em dois grupos, sendo o primeiro composto por municípios com população menor do que 250 mil habitantes. Além de Siderópolis, outros sete municípios da Região Carbonífera também foram selecionados.

O Objetivo do programa é melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE