• Avança processo para reabertura da Unidade de Saúde da Vila Beatriz

Avança processo para reabertura da Unidade de Saúde da Vila Beatriz

02 Ago, 2018 15:39:41 - Geral

Maracajá (SC)

A Unidade de Saúde da Vila Beatriz, em Maracajá, pode ser reaberta ao atendimento até o final deste mês de agosto, ou nos primeiros dias de setembro, e passará a ser um Pronto Atendimento, com expediente das 16 às 22 horas, todos os dias da semana. O próximo passo para que isto ocorra é a abertura dos processos de qualificação de empresas sem fins lucrativos como Organizações Sociais, para executar os serviços.

"O processo licitatório desta natureza é mais complexo dos demais previstos pela Lei 8.666, daí os prazos dilatados e os cuidados para que possa ser selecionada uma organização social que atenda os interesses e necessidades do serviço público", explica o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti. Segundo  ele, até esta quinta-feira (2), três empresas requereram a qualificação como organização social e tiveram seus pedidos deferidos.

A abertura dos processos está marcada para terça-feira (7), às 9h30, quando se abre prazo para recursos das participantes e se dá o início da avaliação das propostas que cada uma das participantes apresentará para prestar o atendimento ao público, como Pronto Atendimento. A Unidade de Saúde Vila Beatriz foi fechada pela administração municipal anterior na semana seguinte às eleições municipais de 2016.

A Unidade de Saúde passou por processo de revitalização de suas dependências, inclusive com consertos de rachaduras que surgiram em paredes da área que foi ampliada. Engenheiros da empresa que executou a obra vistoriaram o local e encaminharam, na semana que passou, profissionais para sanar os problemas. O Departamento de Saúde já providenciou equipamentos, moveis e computadores para que a unidade tenha condições de voltar a atender.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal