• Auxílio às famílias cresce 800% durante isolamento social em Forquilhinha

    Em um mês, mais de 240 famílias carentes foram beneficiadas pelo Governo Municipal

Auxílio às famílias cresce 800% durante isolamento social em Forquilhinha

17 Abr, 2020 15:49:34 - Geral

Forquilhinha (SC)

O auxílio oferecido pelo Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, às famílias em vulnerabilidade social cresceu 800% durante o período de isolamento em decorrência do coronavírus. Em um mês, a média de 30 famílias beneficiadas com alimentos saltou para mais de 240 conforme o levantamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As solicitações das famílias entram em análise pelas assistentes sociais, que avaliam cada caso visando amenizar a situação vivenciada. “A pandemia de coronavírus covid-19 provocou muitos problemas de saúde e também econômico. Com a recomendação de confinamento em casa para combater a proliferação do vírus, outro agravante atingiu as pessoas que ficaram sem renda por não poder trabalhar”, descreve a coordenadora do CRAS, Renata Romancini.

Além da contribuição municipal, o CRAS também oferece orientação com os cadastros assistenciais dos governos estadual e federal. O exemplo recente é do Auxílio Emergencial, onde mais de mil pessoas entraram em contato com o suporte do Cadastro Único (CadÚnico), principalmente pelo whatsapp (48) 991436487, para verificar se teriam direito ao benefício concedido pelo Governo Federal.

O CRAS de Forquilhinha está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, no telefone e whatsapp (48) 34634566. “Buscando garantir a segurança do público neste momento de pandemia, estamos focando o atendimento por telefone e nas redes sociais do CRAS para evitar aglomerações”, informa a Renata Romancini. A unidade trabalha na prevenção de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, com oferta de serviços promovendo o acesso a direitos e cidadania, e neste momento conta com o apoio da equipe do CREAS.    

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal