• Auxiliares de sala de aula passam por capacitação em Içara

    A Secretaria de Educação de Içara vem realizando com frequência formações com os profissionais.

Auxiliares de sala de aula passam por capacitação em Içara

28 Jun, 2022 16:06:14 - Educação

Içara (SC)

Aproximadamente 100 auxiliares e monitores de sala da rede municipal de ensino de Içara participaram nesta segunda-feira, dia 27, de uma capacitação no auditório da prefeitura, com a temática ‘Adaptação de materiais com o ARAWORD’, programa adaptado de processamento que combina pictogramas e texto. A iniciativa visa capacitar os profissionais que lidam diretamente com crianças que possuem alguma necessidade especial.

“Este é o segundo encontro do ano, teremos mais três formações até setembro. A ideia é capacitar cada vez mais os profissionais, as formações são frequentes em nossa gestão. Os auxiliares são de extrema importância para o bom andamento do ensino nas salas de aula”, disse a secretária de educação Rose Reynaud.

Em julho, em parceria da Associação Beneficente de Apoio aos Autistas (ABAA), eles receberam capacitação sobre o autismo, em agosto, com a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), eles serão capacitados sobre a prevenção de deficiências, já em setembro o tema será ‘a importância dos jogos no trabalho educativo’, ministrado pela equipe de professoras das salas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança