• Autorizado início da construção da sede para a ESF Dr. Gyrão

    Governo Municipal entregou ordem de serviço em solenidade nesta terça-feira

Autorizado início da construção da sede para a ESF Dr. Gyrão

02 Mai, 2017 15:36:34 - Geral

Siderópolis (SC)

O Governo Municipal de Siderópolis autorizou o início da construção de uma nova sede para a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Dr. Gyrão, na região central da cidade. A ordem de serviço para início das obras foi assinada e entregue na manhã desta terça-feira, 2, pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, à empresa vencedora da licitação, que terá cerca de sete meses para a conclusão dos trabalhos. Padrão do Ministério da Saúde, a obra terá quase 270 metros quadrados de área construída e será feita em parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e o Governo Federal.

“Esta é a terceira unidade de saúde que vamos construir e as outras duas existentes já foram reformadas e ampliadas. A saúde sempre foi nossa prioridade e estamos dando continuidade aos investimentos, que no ano passado foram de mais de 27%, o maior já registrado nesta área no município”, destacou o prefeito, acrescentando que “irá cobrar qualidade na obra que está sendo iniciada, além de buscar recursos para a mobília da nova unidade”.


O vice-prefeito, Xande Feltrin, também destacou os investimentos em saúde e aproveitou para parabenizar as conquistas. “Se a saúde é prioridade, os verdadeiros vencedores são os moradores de Siderópolis, que terão mais qualidade no atendimento e com muito mais conforto”, afirmou o vice-prefeito. Já a responsável pela Secretaria de Saúde de Siderópolis, Glaucia Cesa Périco, garantiu que a equipe está preparada para atender bem os usuários. “O Governo faz os investimentos e nossa equipe se dedica para atender sempre da melhor maneira possível. Somos referência regional e queremos manter essa evolução”, afirmou Gláucia.

Também participaram da cerimônia de entrega da ordem de serviço, o presidente da Câmara de Vereadores, Franqui Salvaro; a vereadora Janete Trento; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lia Bolsoni; secretários municipais e lideranças comunitárias.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal