• Autoridades de Cocal participam de formatura de bombeiros voluntários

Autoridades de Cocal participam de formatura de bombeiros voluntários

29 Mar, 2017 10:32:57 - Segurança

Cocal do Sul (SC)

A vice-prefeita de Cocal do Sul, Cirlene Gonçalves Scarpato juntamente com o Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin e o Presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Bittencourt participaram na última sexta-feira, 24, da formatura dos 23 novos integrantes do Corpo de Bombeiros de Urussanga. O evento aconteceu na sede do Pelotão, no bairro das Damas, em Urussanga. Amigos, familiares e autoridades acompanharam a solenidade que também promoveu os atuais bombeiros comunitários em atuação.

A partir de agora a população de Cocal do Sul e Urussanga conta, de forma oficial, com novos Bombeiros Comunitários para atenderem os casos de urgência e emergência em incêndios, acidentes e casos clínicos. Ao todo foram sete meses de Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE).


“Esse projeto é de amor ao próximo e com certeza essas pessoas farão a diferença nesta força tarefa de salvamento. Só temos a parabenizar nossos formandos de Cocal, principalmente, pela iniciativa e empenho durante todo treinamento e capacitação para servir, proteger e resgatar”, destaca a vice-prefeita, Cirlene.

O bombeiro voluntário, de Cocal do Sul, Willian Virginia Oliveira há oito anos atua como brigadista na empresa cerâmica da cidade e a vontade de ser militar e ampliar seus conhecimentos na área se intensificou com a entrada no curso. “Não tenho mais idade para a carreira militar e por isso me realizei como Bombeiro Comunitário”, afirmou.

A entrega dos certificados foi realizada pelos padrinhos e familiares de cada Bombeiro Comunitário. Momento de emoção e agradecimento entre eles.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE