• Autismo é tema de evento promovido pela Apae no Unibave

Autismo é tema de evento promovido pela Apae no Unibave

18 Jul, 2017 10:38:56 - Educação

Orleans (SC)

Foi realizado no Centro de Vivências do Centro Universitário Barriga Verde Unibave o 2º Seminário de Prevenção – Autismo com o tema “Um novo jeito de ensinar, um novo jeito de aprender” promovido pela Apae de Orleans nesta segunda feira, 17. O evento reuniu mais de 300 pessoas entre colaboradores das Apaes de Santa Catarina, professores, e autoridades.

A abertura do evento ocorreu por volta das 9h com a divulgação do novo vídeo institucional da Apae de Orleans produzido pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. A produção do vídeo foi uma cortesia do Unibave para a entidade de Orleans.

Na ocasião o reitor do Unibave, Elcio Willemann, recebeu uma placa de homenagem do presidente da Apae de Orleans, Lorenço Ascari Jr, como forma de agradecimento pela contribuição da instituição para a qualidade de vida de pessoas com deficiência. “O Unibave é uma instituição comunitária que está aberta para apoiar atividades que visam o bem estar da pessoa com deficiência”, frisou o reitor.

Diversas palestras e mesas-redondas fizeram parte do seminário de autismo. Alguns dos temas abordados foram “Autismo e Inclusão: da Teoria à Prática” e ‘Transtorno do Espectro Autista: Inclusão Social”.

Além da Apae de Orleans, o evento também contou com a colaboração do Unibave, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Escola do Legislativo Deputado Lúcio Mauro da Silveira e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE