• Ausências em consultas de especialistas preocupa Administração

Ausências em consultas de especialistas preocupa Administração

12 Dez, 2017 10:14:37 - Saúde

Içara (SC)

Um levantamento feito pela Coordenadoria de Atenção Especializada, da Secretaria de Saúde de Içara, apurou até novembro de 2017, 2.176 atendimentos não foram realizados pelo não comparecimento dos pacientes em consultas médicas, prejudicando a organização da fila de espera.

“O paciente precisa se programar ou então nos avisar em caso de falta, é uma questão de respeito para com os demais que estão na fila e também para a equipe. Sem contar, que se trata de um cuidado com a própria saúde, por isso a atenção deve ser redobrada. Dessa forma, poderemos nos organizar melhor na ordem da fila de espera”, alerta a secretária da pasta Lucimara Nunes Ferreira.

De acordo com a secretária, algumas especialidades apresentam números significativos, como a dermatologia, com 453 ausências. Já na endocrinologia, 267 pacientes não compareceram nas consultas. Na cardiologia o sistema registra 216 faltas, gastroenterologia 207, reumatologia 193, urologia 138, proctologia 123, neurologia adulto 107 faltas.

A Rede de Saúde na Atenção Especializada do município abrange o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro Especializado de Fisioterapia e Traumo-ortopedia (Cefito), Ambulatório de Saúde Mental, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Pequenas Cirurgias e o Centro de Especialidades Médicas (CEM).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal