• Após a inauguração, o serviço já estará de prontidão para atender o Sul do Estado

Aurora e Fundação Aury Luiz Bodanese premiam ações voluntárias

22 Nov, 2016 16:16:57 - Variedades

Chapecó (SC)

Com o objetivo de reconhecer e socializar as boas práticas voluntárias desenvolvidas por seus colaboradores, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, promove nesta quarta-feira (23), o Prêmio Destaques. O evento inicia às 8 horas na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). As premiações serão a partir das 15 horas.

Neste ano foram 17 inscrições na categoria Unidade Destaque; 15 na Paródia do Programa Vivendo Saúde; 15 no Voluntário Destaque e 55 na categoria Escola Cidadã com a Turminha da Reciclagem. Destes 23 são de Santa Catarina, 24 do Rio Grande do Sul e oito de outros Estados.

De acordo com a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, o Prêmio é um momento para reconhecer as ações voluntárias e os trabalhos desenvolvidas pelos colaboradores da Aurora Alimentos e pelas escolas participantes. “O espírito do cooperativismo está presente em cada uma dessas ações. É gratificante observar que, quando a sementinha do trabalho voluntário é plantada, muitos são os seus frutos. Neste ano os projetos estão incríveis, a escolha será difícil e isso demonstra o quanto todo estão engajados nas atividades. Estamos muito felizes e realizados com o resultado dos projetos”, salientou. 

VOLUNTÁRIO E UNIDADE DESTAQUE

O prêmio “Voluntário Destaque” foi criado para valorizar e reconhecer o trabalho voluntário, com a divulgação de exemplos e ações criativas que podem ser multiplicadas em outros espaços, fortalecendo a cultura do voluntariado nos diversos segmentos da comunidade.

A intenção é demonstrar a força do trabalho em equipe e seus resultados, incentivar a dedicação de um dia de trabalho a uma ação em benefício de entidades e comunidades, envolver o maior número de pessoas possível para que efetivamente a atividade faça a diferença e atenda às necessidades e expectativas reais das entidades e comunidades.

Na premiação da “Unidade Destaque” o objetivo é demonstrar a força do trabalho em equipe e o resultado quando os vários segmentos da comunidade se unem, como voluntários, empresas, escolas, organizações sociais e beneficiárias. Todas as unidades inscritas receberão certificado. A iniciativa integra o programa Amigo Energia, que visa motivar os colaboradores da Aurora Alimentos a se tornarem voluntários.

ESCOLA CIDADÃ

O prêmio “Escola Cidadã” valoriza os projetos socioambientais desenvolvidos por instituições de ensino visitadas pelo programa A Turminha da Reciclagem, em 2016. O intuito é estimular as escolas a investirem na conscientização ambiental, fazendo com que os alunos sejam parceiros nas tarefas desenvolvidas no dia a dia. O projeto inscrito deve constituir-se de uma experiência educativa já desenvolvida, direcionada aos alunos da pré-escola até ao ensino fundamental.

O programa “A Turminha da Reciclagem” é desenvolvido desde 2001 nas escolas de ensino fundamental das redes de educação pública e privada. A ação visa conscientizar as crianças e a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente, de fazer a reciclagem do lixo, o reaproveitamento de materiais recicláveis e da preservação dos recursos naturais.

VIVENDO SAÚDE

A premiação da paródia do programa Vivendo Saúde objetiva a valorização e o reconhecimento de talentos identificados por meio das temáticas do programa abordadas durante a gincana da prevenção nas unidades. Entre os critérios para selecionar o vencedor estão a ênfase na saúde e qualidade de vida, criatividade, uso da temática, comprometimento da equipe e originalidade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE