• Aurora Alimentos recebe o 2º lugar no Prêmio SOMOSCOOP

Aurora Alimentos recebe o 2º lugar no Prêmio SOMOSCOOP

23 Nov, 2016 15:36:24 - Variedades

Chapecó (SC)

A Cooperativa Central Aurora Alimentos conquistou o 2º lugar na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo, com a campanha “Acredite no Cooperativismo”, durante a 10ª edição do Prêmio SOMOSCOOP desenvolvido nacionalmente pelo Sistema OCB. A solenidade de premiação ocorreu nessa semana em Brasília. O gerente de marketing Ricardo Marques e a jornalista Sheila Marangoni representaram a Aurora Alimentos durante o evento.

O prêmio é um reconhecimento à criatividade das cooperativas brasileiras e aos bons resultados obtidos por elas. Em 2016, 221 cooperativas de todo Brasil concorreram à premiação. As inscrições contabilizaram 349 projetos nas seis categorias: Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Cooperativa Cidadã; Desenvolvimento Sustentável; Fidelização; Inovação e Tecnologia e Intercooperação.

A gerente de comunicação da Aurora Alimentos, Isabel Cristina T. Machado, recebeu a notícia com satisfação. “Ficamos muito felizes com o resultado. É o reconhecimento de nossos esforços. Para nós, o que realmente importa é ver o sucesso do nosso trabalho com as mais de 100 mil famílias e os mais de 26 mil colaboradores da Aurora”, destacou. 

O vice-presidente da Aurora Alimentos Neivor Canton comemorou a conquista. “A comunicação é a principal ferramenta de sucesso em qualquer empreendimento. Sem uma boa comunicação as coisas não acontecem e a Aurora demonstrou que consegue fazer isso com eficácia”, observou. Segundo Canton, receber o segundo lugar em um prêmio de tamanha representatividade é a amostra do sucesso desse trabalho. “O nosso projeto, acima de tudo, é de crença no cooperativismo. Acreditamos no que fazemos e isso é cooperação. Com isso esperamos melhorar cada vez mais o nosso País. O mérito do prêmio está muito acima de um troféu, é esse espírito de cooperação que queremos que a sociedade brasileira abrace conosco”, complementou. 

CONHEÇA O PROJETO

A campanha “Acredite no Cooperativismo” foi planejada pelo setor de Comunicação Social da Aurora em conjunto com a agência terceira de publicidade, em 2015, com a proposta “Eu acredito no Cooperativismo”. Em 2016 teve continuidade sob o mote “Acredite no Cooperativismo”. O planejamento iniciou em outubro de 2014 e começou a ser praticado a partir de janeiro do ano seguinte. Foram utilizados meios impressos e digitais de dispersão da ideia, com o propósito de englobar os públicos de interesse.

O projeto tem como objetivo difundir o cooperativismo e o espírito da cooperação para colaboradores, clientes, consumidores, cooperados e comunidades de todo Brasil por meio de uma campanha em que as pessoas são incentivadas a ser cidadãs e a compartilhar boas práticas no dia a dia. “Cada um de nós têm uma parcela de responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e sustentável. A família Aurora acredita que atitudes simples podem transformar o mundo em um lugar melhor”, salientou a gerente de comunicação da Aurora Alimentos. 

Inúmeras são as ações promovidas pelo projeto. Limpezas de rios e parques, revitalização de instituições públicas, eventos beneficentes e arrecadação de doações à comunidade, palestras em escolas sobre educação ambiental e cooperativismo, doação de sangue, flashmob de conscientização sobre o ato de cooperar. “Essas são algumas das atividades que demonstram que cooperar é possível por meio de atitudes simples no dia a dia”, afirma Isabel. Segundo ela, a campanha está evoluindo com o tempo, conforme o amadurecimento do entendimento do que é cooperativismo e como cada um pode contribuir com a sociedade e fazer a sua parte. 

Em Santa Catarina, também conquistou a premiação a Federação das Cooperativas Ágropecuárias (Fecoagro/SC). A entidade obteve o 2º lugar na categoria intercooperação.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE