• Aurora Alimentos e FALB participam de seleção de projetos

Aurora Alimentos e FALB participam de seleção de projetos

07 Dez, 2016 16:38:14 - Variedades

Florianópolis (SC)

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), participou da seleção dos projetos inscritos no 15º Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) do Instituto Guga Kuerten (IGK), em Florianópolis. Foram 37 instituições com projetos inscritos e 31 aprovados. Participaram da escolha a diretora social da Fundação, Sonara Ramos e a presidente da FALB, Isabel Cristina T. Machado, além de representantes da Bouton, Klabin, Grupo Guga Kuerten e RGK, entidades parceiras.

A diretora social da Fundação, destacou que a parceria é importante devido as capacitações técnicas que as entidades recebem, assim como o recurso financeiro melhorando o dia a dia das entidades e de seus educandos.

Os projetos selecionados para o ano de 2017 são de organizações não governamentais que desenvolvem atividades voltadas ao atendimento e integração das pessoas com deficiência. As regiões escolhidas pelo IGK para essa edição foram o Alto Irani, Alto Uruguai, Meio Oeste e Alto Vale do Rio do Peixe.

Os projetos aprovados estão voltados para melhorias da estrutura física, acessibilidades, adaptações, aquisição de material didático para atividades sensoriais, veículos entre outros. Os contemplados serão acompanhados e avaliados por uma equipe técnica do IGK durante um ano, além disso, terão acesso a quatro capacitações em gestão e na área pedagógica. 

“Avaliamos as principais necessidades de cada instituição, bem como a sua atuação na sociedade em prol das pessoas com deficiência. Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais qualidade de vida e bem estar no dia a dia dessas entidades. A união de forças faz a diferença, esse é um dos princípios do cooperativismo e é assim que vamos trabalhar: em prol de um bem comum”, salientou a presidente da FALB, Isabel Cristina Machado.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE