• Aurora Alimentos desenvolve atividades de prevenção

Aurora Alimentos desenvolve atividades de prevenção

27 Out, 2016 10:48:18 - Geral

Chapecó (SC)

O mês de outubro está rosa nas unidades da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Muitas são as ações voltadas para a conscientização com relação a prevenção do câncer de mama. Para alertar as mulheres do Frigorífico Aurora Chapecó (FACH I), uma atividade especial foi elaborada na última semana. Um espaço cor-de-rosa foi montado na unidade com mensagens motivacionais e um estúdio para fotos e interação entre as mulheres. A mascote da atividade, “Peppa Pig”, circulou pela unidade sensibilizando para os cuidados com a saúde. 


De acordo com a analista social do FACH I, Tatiane Hilhesheim, a iniciativa teve como intuito demonstrar o quanto as mulheres são importantes e como merecem ser cuidadas e respeitadas. “O câncer de mama é uma doença que sensibiliza não somente para a mulher que enfrenta, mas para todo o seu círculo de convívio social. O nosso objetivo foi demonstrar, por meio de palavras de carinho e afeto a importância delas em casa, no trabalho e na sociedade. Por meio disso esperamos que elas compreendam a importância do autocuidado e dos exames preventivos”, explicou. 

“A saúde e o bem-estar dos colaboradores da Aurora Alimentos e da Fundação são uma prioridade. Queremos contribuir para que elas previnam a doença e tenham qualidade de vida”, destacou a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado.

A diretora social da Fundação Aury Luiz Bodanese, Sonara Ramos, ressaltou as ações do programa Vivendo Saúde que desenvolve atividades de conscientização voltadas à qualidade de vida, com ênfase na prevenção. “Não é somente no mês de outubro que nos preocupamos com a saúde dos colaboradores. O programa desenvolve práticas durante todo o ano. No mês de outubro o foco é voltado para as mulheres por se tratar do mês de conscientização do câncer de mama em todo o mundo”.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal