• Áurea Alimentos realiza mutirão de atendimentos médicos para mulheres

    Empresa visa repercutir a consciência da prevenção entre o público feminino interno.

Áurea Alimentos realiza mutirão de atendimentos médicos para mulheres

23 Out, 2017 15:43:42 - Saúde

Braço do Norte (SC)

A campanha de Outubro Rosa da Áurea Alimentos deste ano investe com força no objetivo final da prevenção do câncer de mama. Durante o mês o médico do trabalho da empresa de Braço do Norte terá dedicação integral ao atendimento às mulheres, ressaltando a elas a importância dos exames periódicos para a manutenção da saúde. Ao final do ciclo, em 10 visitas do profissional, cerca de 50 colaboradoras devem realizar a consulta e receber as informações.

Nas consultas as colaboradoras que não estão com os exames preventivos em dia saem com uma requisição médica para providenciar os testes atrasados. “A campanha está em curso ainda, mas identificamos que uma parte significativa das trabalhadoras precisa cuidar melhor da prevenção. A empresa se preocupa com a saúde e o bem-estar de todas as pessoas que estão aqui dentro. Um colaborador saudável é o ideal para todas as partes”, afirma a gestora de RH da Áurea, Adria Felipe Weber.

As mulheres compõem cerca de 40% do quadro de colaboradores da Áurea Alimentos. Um caso recente sempre de uma colega próxima sempre aviva a memória e a importância da mobilização do Outubro Rosa, conta Ádria. “Recentemente tivemos uma colaboradora afastada em razão do câncer de mama. Por isso vale frisar aqui e em todos os lugares a necessidade de estar sempre atenta à saúde para, no caso de se diagnosticar com a doença, que seja no início para aumentar as chances de cura”, diz.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal