• Aulas suspensas nas escolas estaduais da Grande Florianópolis

Aulas suspensas nas escolas estaduais da Grande Florianópolis

30 Mai, 2018 09:54:09 - Educação

Florianópolis (SC)

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que as aulas nas escolas estaduais da Grande Florianópolis continuam suspensas nesta quarta-feira, 30. A medida, que envolve diretamente cerca de 75 mil alunos matriculados em 93 escolas, é reflexo da decisão do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) de manter a paralisação parcial dos ônibus.

Na quinta-feira, 31, com o feriado de Corpus Christi, as 1.073 escolas estaduais estarão fechadas. A manutenção das aulas na sexta-feira, 1º de junho, ainda será avaliada pela SED.

A secretária Simone Schramm explica que está mantido o atendimento nas escolas do Estado onde não há comprometimento do transporte escolar ou falta de alimentação para os estudantes. É importante destacar ainda que todas as unidades - inclusive aquelas onde as aulas tiveram de ser suspensas - estarão abertas à comunidade e preparadas para atender os alunos que conseguirem se deslocar por conta própria.

Aulas estão mantidas em 70% da escolas da rede estadual

Em todo o Estado, as aulas transcorrem normalmente em 763 das 1.073 escolas estaduais nesta quarta-feira, o que corresponde a 70% da rede. Não há nenhuma alteração nas unidades de Joinville, Joaçaba, São Lourenço do Oeste, Concórdia, Palmitos, Videira, Brusque, Quilombo, São Joaquim, Taió e Curitibanos.

Nas outras 310 escolas estaduais de Santa Catarina as aulas estão suspensas nesta véspera de feriado. Além da Capital, há problemas nas unidades das gerências regionais de Lages (44 escolas com aulas suspensas), Criciúma (22 escolas com aulas suspensas), Xanxerê (aulas suspensas em 32 das 47 escolas) e Araranguá (aulas suspensas em 15 de 42 escolas).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança