• Aulas online começam na próxima segunda-feira na cidade de Balneário Rincão

Aulas online começam na próxima segunda-feira na cidade de Balneário Rincão

18 Abr, 2020 15:06:43 - Educação

Balneário Rincão (SC)

Os estudantes da rede municipal de ensino de Balneário Rincão que estão em isolamento em casa, devido ao Coronavírus, terão conteúdos apresentados através da internet. As aulas online iniciam na próxima segunda-feira, dia 20, e contarão como dia letivo. Dos 1333 alunos matriculados na rede, 1073 alunos tem acesso à internet.

“Estamos nos adaptando ao novo momento, sabemos que encontraremos dificuldades, mas nossa equipe foi capacitada e está pronta para ajudar nossas crianças. Esse trabalho foi uma resolução do Ministério da Educação, cada município deverá apresentar sua plataforma de ensino. A nossa plataforma está pronta e iniciaremos as aulas não presencias”, enfatiza a secretária de Educação, Jucilene Fernandes.

As aulas foram preparadas pela equipe técnica dos departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental com os professores das unidades escolares. O professor irá colocar o material na plataforma disponível e fará o controle de frequência. Os alunos que não tem acesso à internet a diretora irá entrar em contato para retirar os materiais na escola.

“O acesso à plataforma será liberado a partir de segunda-feira. Nossa equipe montou todo plano estratégico e acompanhará juntamente com as professoras todo o processo. Buscamos atender todos os alunos, inclusive os que não têm acesso à internet. As coordenadoras pedagógicas das escolas farão o acompanhamento dos alunos . Além disso os grupos de whatsapp continuarão para que possamos ter o contato com os pais”, destaca a coordenadora pedagógica do ensino fundamental, Querly da Rosa.  

O material ficará disponível no site da prefeitura www.balneariorincao.sc.gov.br, através do link “Escola Online Balneário Rincão”, a partir da próxima segunda-feira (20/4).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança