• Aulas interativas dinamizam o programa Jovem Aprendiz

    O professor do curso de Alimentador de Linha de Produção da Satc utilizou aplicativo para interagir com os alunos  

Aulas interativas dinamizam o programa Jovem Aprendiz

05 Dez, 2018 15:26:47 - Educação

Içara (SC)

Com o objetivo de fixar o conteúdo e ver quem verdadeiramente presta atenção na aula, o professor da turma de Alimentador de Linha de Produção, do Programa Jovem Aprendiz, trouxe a tecnologia para dentro da sala de aula. Os alunos responderam perguntas sobre logística através do aplicativo Kahoot.

A atividade envolveu o uso do computador onde as perguntas são apresentadas e o smartphone é utilizado apenas para responder. O professor determina as questões e quais as alternativas corretas, além do tempo que eles possuem para responder. “Esse sistema ajuda a diferenciar quem responde mais rápido e tem mais acertos”, explica o professor de Logística e Cadeia de Suprimento, Vitor dos Santos Figueredo.

A atividade ocorre com fotos, gifs, áudios e vídeos e isso gera uma interatividade entre os alunos. “A prática é dinâmica e todos precisam interagir simultaneamente. Eles fazem uso da tecnologia para aprendizado e não só para redes sociais”, comenta o professor.

O programa

O Jovem Aprendiz iniciou no segundo semestre de 2017. Estão disponíveis cursos de Ajustador Mecânico, Alimentador de Linha de Produção e Assistente Administrativo. São mais de 30 empresas vinculadas.

“As empresas possuem 16 meses de contrato com o jovem, que são remunerados e no fim do curso ganham certificado, eles trabalham meio período e uma vez por semana fazem o curso”, comenta a coordenadora Jucele Martins Coelho. A Satc Turvo também possui o programa, com o curso de Assistente Administrativo.

Para se cadastrar o jovem pode se dirigir até a Satc, ou enviar currículo no e-mail cursoslivres@satc.edu.br com o assunto “Jovem Aprendiz”, ou pelo telefone (48) 3431-7509.

Lei do Aprendiz

Foi aprovada em 2000 e regulamentada em 2005. Os estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos sete colaboradores, devem contratar e matricular em cursos de aprendizagem. Podem participar jovens entre 14 a 24 anos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE