• Aulas do técnico noturno na Satc retornam nesta segunda

    Alunos das turmas novas e veteranos recomeçam os estudos

Aulas do técnico noturno na Satc retornam nesta segunda

25 Fev, 2019 10:33:07 - Educação

Criciúma (SC)

De olho em uma profissão que abra as portas para o mercado de trabalho ou dê mais oportunidades para quem já atua, o curso técnico é a opção escolhida por muitos. Na Satc, novas turmas do técnico noturno estão iniciando as aulas nesta segunda-feira (25). Os veteranos, que já cursavam em 2018, também voltam às atividades.

A busca pelo curso técnico tem se tornado uma boa opção para ingressar no mercado de trabalho. E a indústria está buscando esses profissionais. No ano passado, o Setor de Estágios da Satc recebeu mais de 1,8 mil pedidos com vagas abertas. “Os bons indicadores vão na contramão da crise. Essa demanda das empresas é pela busca de qualificação, principalmente observando os profissionais que são formados aqui”, ressaltou o coordenador do Setor de Estágios, Fabiano de Medeiros Ugioni.

Hoje, a Satc oferece uma gama variada de cursos técnicos. Os que funcionam no período vespertino já iniciaram as aulas no último dia 18. No noturno, são oferecidos os cursos de Design de Interiores, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção Automotiva e Mecânica. Restam poucas vagas. Alunos que estudam um período em escola pública no 2º ano do ensino médio, podem fazer o técnico presencial pagando apenas 50% da mensalidade. “A Satc participa do Proetep, um programa que contribui para a formação dos jovens e permite que, após dois anos, ele já saia daqui com a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora dos cursos técnicos Adriana Just Schmidt.

Outra opção é cursar na modalidade de Ensino à Distância (EaD). As primeiras aulas iniciam nesta semana e há vagas para os técnicos em Administração, Design de Interiores, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Mineração, Química, Secretaria e Segurança do Trabalho. Para mais informações (48) 3431-7502, secretaria@satc.edu.br, ead@satc.edu.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal