• Aulas do projeto Jovens Talentos Empreendedores são iniciadas

Aulas do projeto Jovens Talentos Empreendedores são iniciadas

04 Abr, 2019 15:41:05 - Geral

Urussanga (SC)

Urussanga deu início na noite desta terça-feira, dia 3, às aulas da primeira turma do Projeto Jovens Talentos Empreendedores. A iniciativa foi realizada devido a uma parceria firmada entre a Administração Municipal de Urussanga por meio da Secretaria de Assistência Social do município, em parceria com a Abadeus e a empresa Ceusa. Ao todo, 15 jovens do município estão sendo beneficiados com a ação que leva conhecimento e oportunidade para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

A ação iniciada em Urussanga prevê a destinação de recursos doados pelas empresas por meio do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) para a capacitação de jovens em Urussanga. Com o projeto Jovens Talentos Empreendedores da Abadeus, será oportunizado o desenvolvimento dos adolescentes, facilitando a aprendizagem, incentivando o envolvimento com as questões que dizem respeito ao papel social do jovem, além de desenvolver habilidades e competências, incluindo o adolescente no mercado de trabalho.

“Esta é uma importante parceria para atendermos os nossos jovens para proporcionarmos a eles novas oportunidades de trabalho, além de gerar conhecimento e crescimento profissional”, explica a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

Sobre o projeto Jovens Talentos Empreendedores:

A iniciativa que inicia a partir de 2019 em Urussanga conta com aulas duas vezes por semana no contraturno escolar. O curso conta com carga horária de 40 horas, material pedagógico incluso, além de formatura com entrega de certificado de conclusão do curso. A iniciativa tem como público-alvo os estudantes da rede de ensino de Urussanga e jovens encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social na faixa etária também de 14 anos.

O Projeto Jovens Talentos Empreendedores conta com o apoio da Administração Municipal de Urussanga, Ceusa Revestimentos, Secretaria municipal de assistência Social, FIA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Os interessados podem entrar em contato para mais informações no telefone: 3465-4776.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE