• Aulas do Proerd voltaram nesta segunda-feira em Araranguá

Aulas do Proerd voltaram nesta segunda-feira em Araranguá

05 Abr, 2017 16:06:38 - Segurança

Araranguá (SC) 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina em todo o estado, teve início no último dia 27, nas escolas municipais, estaduais e particulares de Araranguá.

O programa consiste em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliar aos alunos a reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas, que levam ao consumo de drogas ou à participação em atividades violentas, através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, auto-estima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica.


Os temas abordados em sala de aula são: Introdução ao Proerd Caindo na Real; Informações sobre drogas para Tomada de Decisão Responsável; Riscos e Consequências; Pressão dos Colegas; Lidando com Situações de Tensão; Bases da Comunicação; Comunicação não Verbal e Escuta Ativa; Bullying; Ajudando os Outros e Obtendo Ajuda dos Outros.

Ao todo participarão do programa no primeiro semestre de 2017, 16 escolas municipais, estaduais e particulares, totalizando 744 alunos de 33 turmas.

A 1ª Companhia do 19º BPM conta ainda com os instrutores, sargentos João Batista dos Passos de Oliveira, Moisés de Bem Alano e o soldado Elienar Farias, e tem como coordenador do programa o capitão Alberto Cardoso Cichella.

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança