• Aulas do 2º semestre da rede estadual começam hoje

Aulas do 2º semestre da rede estadual começam hoje

31 Jul, 2017 11:14:12 - Educação

Florianópolis (SC)

Os cerca de 519 mil alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas nessa segunda-feira, 31, com novidades para a continuação do ano letivo 2017. Com as escolas já preparadas para receber os estudantes, esta segunda fase vai ser marcada por mais inaugurações de escolas e a continuação de importantes projetos educacionais em Santa Catarina.

Entre as principais novidades apresentadas estão a abertura de novo concurso para contratação de mil novos profissionais, sendo 600 vagas para professores efetivos e 400 para cargos administrativos, como assistentes educacionais, administradores e supervisores escolares.

Além do descanso merecido de alunos e professores, o período de recesso, que foi dos dias 17 a 30 de julho, foi marcado este ano por uma série de formações que alcançaram os mais de 40 mil professores da rede. Focadas na avaliação do primeiro semestre e no planejamento do próximo que segue até 15 de dezembro, os encontros, organizados pela Gerência de Gestão de Educação Básica e Profissional (GEDUP) atenderam professores, diretores, assistentes pedagógicos e assessores de direção.

Outro ponto de destaque deste novo período letivo é o investimento em segurança e infraestrutura das escolas. São mais de R$ 350 milhões pelo Pacto pela Educação investido em infraestrutura. Neste ano serão entregues 51 escolas em diferentes regiões do Estado. Juntamente com isto serão instalados novos sistemas vitais de prevenção de incêndio em 888 unidades escolares.

Nove unidades receberão também o novo modelo de educação profissionalizante, MedioTec, com cursos técnicos em áreas como Hospedagem, Eletroeletrônica, Artes Circenses, Dança, Logística, Manutenção e Suporte em Informática e Administração atendendo 415 estudantes.

Inaugurações

Já nesta primeira semana de aulas o Governo do Estado vai inaugurar uma série de novas estruturas para continuar ampliando e melhorando o atendimento aos alunos da rede estadual. Esta é a primeira sequência de inaugurações deste segundo semestre:

Segunda-feira, 31

Inauguração da reforma e ampliação da EEB Flordoardo Cabral – Lages
Inauguração da reforma e ampliação da EEB Visconde de Cairu – Lages
Inauguração da reforma e ampliação da EEB Mauro Gonçalves Farias - São José do Cerrito

Terça-feira. 1

Inauguração da reforma e ampliação da EEB Cruz e Sousa – Tijucas

Quinta-feira, 3

Inauguração da EEM Valmir Omarques Nunes - Bom Retiro
Inauguração da reforma e ampliação da EEB Maria do Carmo de Souza – Palhoça

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança