• Aulas de violão reúnem cerca de 100 alunos em Cocal

Aulas de violão reúnem cerca de 100 alunos em Cocal

15 Mar, 2017 10:52:35 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

Estudantes das três maiores escolas municipais de Cocal do Sul aprendem, em sala de aula, muito mais do que os tradicionais conhecimentos que compõem a grade curricular. Nas instituições Demétrio Bettiol, Cristo Rei e José Perucchi a iniciação musical por meio das aulas de violão é uma opção presente e garante oportunidade para os alunos desenvolverem novos talentos.

“A cada ano que participo me interesso ainda mais. Comecei a estudar para me aprimorar. Estou há três anos no projeto e há cinco toco violão. Acho uma atividade importante, pois trabalha a coordenação motora, insere o jovem no mundo da música e estimula o aprendizado e rendimento escolar”, relata a aluna, Alice Silva Guise, 14 anos.

O estudante Luan Borges, 12 anos, é um dos iniciantes. Tem violão em casa e recebeu o incentivo dos amigos para participar. “Ganhei o instrumento, mas não tinha oportunidade de aprender. Tenho muita vontade e agora vou me dedicar. Quero aproveitar, pois não tenho outro lugar para aprender a não ser na escola”, ressalta. Já para a adolescente Alexia dos Santos Colle, 13 anos, as aulas são uma motivação a parte. “Aprendi a tocar por meio das aulas na escola. É uma cultura que faz bem pra gente”, observa Alexia dos Santos Colle.

O projeto “Aulas de Violão” é mantido pelo Governo Municipal desde 2014, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. As aulas tiveram início nesta semana e são realizadas no contraturno, uma vez por semana. Elas são ministradas pelo professor Gabriel Pessi Da Rolt. Inicialmente cerca de 100 alunos estão inscritos.

“Nosso objetivo é oferecer capacitação musical aos nossos alunos. A iniciativa também representa uma oportunidade para eles descobrirem o seu talento musical e, posteriormente participarem de apresentação em público. Além disso, a cada ano, nos sentimos mais motivados pelo interesse dos participantes. É sinal de que a música faz a diferença na vida desses estudantes”, finaliza Gabriel.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na secretaria das escolas. As aulas de violão são gratuitas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE