• Aulas da Escola Profissional Municipal são iniciadas em Içara

Aulas da Escola Profissional Municipal são iniciadas em Içara

09 Set, 2021 13:44:55 - Geral

Içara (SC)

Içara deu início na noite desta quarta-feira, dia 8, às aulas da primeira turma do curso de operador e programador CNC. O curso, que é oferecido de forma gratuita pelo Governo de Içara, é realizado em parceria com o SENAI e a empresa Usipe, por meio da Escola Profissional Municipal.

“Um dos nossos grandes compromissos com Içara é com a educação profissionalizante. Por isso, criamos a Escola Profissional Municipal que será itinerante e irá aproximar cada vez mais as pessoas da realidade das empresas da nossa região, oferecendo ao empregador, a mão de obra qualificada que eles precisam. Este é o primeiro curso de muitos que ainda virão por meio desta importante parceria com o SENAI e com empresas como a Usipe e a Librelato que também sediará um dos cursos oferecidos nesta primeira etapa”, enaltece a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

As aulas da primeira turma do curso de Operador e Programador de CNC serão realizadas na sede da empresa Usipe. “Para nós é um grande prazer receber esta primeira turma de 20 alunos. Parcerias como estas, entre prefeitura, instituição de ensino e as empresas são muito importantes, já que precisamos pensar no crescimento da região e uma mão de obra qualificada é muito necessária para todo este desenvolvimento”, garante o diretor administrativo financeiro da Usipe, Caio Cesar Binotti.


Para a gerente executiva do SENAI Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, as oportunidades abertas por meio do SENAI Móvel farão uma grande diferença para a região. “Esta oportunidade de levar o SENAI para as cidades que não tem uma estrutura física fixa no município é muito importante para possibilitar o acesso a educação e a qualificação profissional dos moradores das cidades do Sul. A prefeita de Içara é uma grande entusiasta da educação profissional e temos a certeza que este é a primeira de muitas outras oportunidades para o município”, afirma Graziela.

Os içarenses interessados, as inscrições para os cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial, panificador e confeiteiro e soldador básico MIG/MAG, que também fazem parte da Escola Profissional Municipal, terminam no dia 27 de setembro. Ao todo são 160 vagas, para o público masculino e feminino com idade superior a 18 anos.

Os inscritos deverão preencher requisitos que estão previstos em edital e depois serão selecionados para posterior matrícula. Confira o edital CLIQUE AQUI.

AGÊNCIA NOVO TEXTO/DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal