• Aulão do “Ritmo e Saúde” alegra 29ª Festa das Etnias

    Atividade física realizada nesta tarde de sábado reuniu mulheres de 72 bairros de Criciúma, no Parque das Nações.

Aulão do “Ritmo e Saúde” alegra 29ª Festa das Etnias

18 Set, 2017 14:42:58 - Variedades

Criciúma (SC)

O Parque das Nações foi ponto de encontro para as integrantes dos grupos do “Ritmo e Saúde” da Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma). Pela primeira vez um aulão do programa foi realizado durante a programação da tradicional Festa das Etnias. A atividade física finalizou a participação da associação dentro da 29ª edição do evento, convidando mulheres representantes dos bairros de Criciúma.

Ritmos como funk, sertanejo, música gaúcha e latina foram conduzidos por 10 professores de educação física do “Ritmo e Saúde”. A aula também foi aberta para a população em geral. Ana Colle, moradora do Centro, integra o grupo do Parque das Nações há três anos e aproveitou a aula junto de amigas.

“Gostei muito da ideia de fazer o aulão no parque porque é sempre algo que reúne mais pessoas. Sem contar que assim eu já consigo me exercitar ao sábado também”, fala. A primeira dama e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, reafirma a importância de incentivar a realização de atividades físicas entre a população.

“O objetivo deste programa é difundir o acesso à saúde ao maior número de pessoas. Fico muito satisfeita com mais esta ação porque além de saudável é uma grande confraternização, repleta de alegria”.  

Incentivo para o programa

A Festa das Etnias é vista pela Afasc como uma vitrine para o “Ritmo e Saúde”. Por isso, a coordenadora do programa, Sandra Jorge, acredita que esta visibilidade contribui para que mais pessoas tenham acesso aos serviços dos grupos. “Esta participação na festa é muito interessante para que as pessoas possam conhecer melhor as nossas aulas. Muitas pessoas ainda não sabem que existe ou não sabem como funciona”.

O grupo de profissionais “Ritmo e Saúde” é composto por cerca de 50 pessoas, entre professores e estagiários, e abrange 72 bairros de Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE