• Aula de pilates é uma das novidades da Escola de Talentos Satc em 2019

Aula de pilates é uma das novidades da Escola de Talentos Satc em 2019

15 Fev, 2019 13:47:00 - Geral

Criciúma (SC)

Cuidar do corpo e da mente, aprender a respirar e melhorar a postura. Práticas de quem faz pilates. Para conhecer melhor a técnica, entre os dias 18 e 28 de fevereiro, a Satc estará abrindo uma turma gratuita de pilates. “Nossa ideia é estimular não só os colaboradores, mas também a comunidade, para que venham e pratiquem. Somente assim é que as pessoas conhecerão melhor o que é o pilates”, ressaltou a coordenadora da Escola de Talentos da Satc, Jucele Martins Coelho da Silva.

As aulas serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, na ainda sala de idiomas, no prédio 10. Com a orientação da professora Janine Fernandes, o aluno poderá praticar o pilates de solo, uma das técnicas aplicadas. Janine continua com a turma de pilates na Satc em Turvo, todas as terças e quintas-feiras. A abertura do grupo em Criciúma está condicionada à quantidade de alunos. Os valores serão definidos posteriormente.

Outra novidade na Escola de Talentos serão as aulas de Jazz Dance voltadas para adolescentes de 12 a 18 anos, que estudam na Satc ou em outras escolas. “Essa é uma proposta mais dançante. Temos as turmas de balé, que trabalham com o clássico. No Jazz a intenção é dar mobilidade, fazer com que se mexam”, afirmou Jucele.

Idealizada para ser um complemento em áreas criativas e tecnológica, a Escola de Talentos reúne oficinas diferenciadas que envolvem o esporte, a música, arte, saúde e bem-estar e a tecnologia. Apenas três delas – corpo coreográfico, banda marcial e cerâmica artística – é que são exclusivas para alunos da Satc.

“As demais, seja na área esportiva, musical, artística ou de saúde, estão abertas para crianças e adolescentes de outras instituições escolares e também para pessoas da comunidade”, destacou a coordenadora. Como é o caso da academia e também da orientação nutricional que são disponibilizadas. O investimento varia de acordo com cada oficina e a abertura de turmas também está condicionada à quantidade de alunos matriculados. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jucele.silva@satc.edu.br, telefone (48) 3431-7509 ou na Secretaria da Extensão Satc.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE