• Áudio que viralizou sobre criança de 3 anos é esclarecido pela Secretaria de Saúde

Áudio que viralizou sobre criança de 3 anos é esclarecido pela Secretaria de Saúde

16 Abr, 2020 13:31:12 - Saúde

Maracajá (SC)

O áudio de uma mulher, postado em um grupo de Whatsapp comunitário de Maracajá, viralizou nas mídias sociais da região, nesta quarta-feira (15), dando conta de uma criança de três anos que estaria na UTI de um hospital em Criciúma, acometido de covid-19.

Antes de ser hospitalizada, no domingo (12), dia do aniversário da criança, a família teria realizado uma comemoração, quando se constatou que o aniversariante estava com febre. Atendido no Hospital Regional de Araranguá, o quadro se agravou e o pequeno foi transferido para Criciúma.

A equipe da Vigilância Epidemiológica, no início da tarde, localizou a pessoa e ouviu sua versão, dando conta da comemoração ter ocorrido em Araranguá. Os quatro integrantes da família entraram para o grupo de monitorados, pois não apresentam sintomas de gripe.

A partir desta quinta-feira, o homem da casa, que trabalha em uma empresa de Maracajá, ficará também em isolamento social, na residência da família, por sete dias. No final da tarde desta quarta-feira, a Vigilância Epidemiológica de Criciúma informou que o menino estava internado naquela cidade, não estava “entubado” como informava o áudio, e está em boa recuperação. Seu caso não teve, ainda, resultado positivo de covid-19.

A Vigilância Epidemiológica, por outro lado, recebeu nesta quarta-feira (15), resultado de testes dos dois casos de suspeitos de covid-19, em monitoramento no município, que testaram negativos. Agora, Maracajá não tem mais casos suspeitos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE