• A apresentação será realizada nesta quarta-feira, dia 20, na sede da Câmara de Vereadores.

Audiência pública vai discutir o LDO e LOA de Morro da Fumaça

18 Set, 2017 15:24:41 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

O Governo Municipal de Morro da Fumaça realiza nesta quarta-feira, dia 20, a audiência pública para discutir elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018. A população deve participar da apresentação que será feita às 18 horas na sede da Câmara de Vereadores.

De acordo com o prefeito Noi Coral, a audiência visa apresentar e discutir o planejamento das ações do município, com detalhes do gerenciamento e controle da aplicação dos recursos públicos. “Esta audiência é mais um canal de comunicação entre o governo com a sociedade, estreitando o relacionamento e apresentando os gastos realizados no município. Com ela todos os cidadãos podem visualizar melhor os serviços promovidos pelo poder público”, ressalta.

A secretária do Sistema Econômico, Dalvânia Cardoso, ressalta a importância da participação da comunidade na audiência pública. “Este trabalho é uma espécie de acompanhamento técnico da população com todos os procedimentos realizados na prefeitura. É uma reunião para receber da sociedade sugestões e questionamentos para a melhor elaboração destas leis”, comenta.

Saiba mais

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um instrumento regulamentado pela Constituição Federal de 1988 para dar, entre outros aspectos, mais transparência na elaboração do orçamento anual. A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do Governo para o ano subsequente. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE