• Audiência pública define ações no combate a criminalidade

Audiência pública define ações no combate a criminalidade

16 Ago, 2016 11:15:32 - Geral

Maracajá (SC)

Os poderes executivo e legislativo de Maracajá realizaram, em conjunto com a comunidade, uma audiência pública sobre segurança, na noite de segunda-feira, 15. O Centro de Convivência da Terceira Idade estava lotado e a população pode contribuir com perguntas e sugestões a serem implementadas para melhorar a Segurança Pública de Maracajá.

Entre as principais sugestões, ficou definido que será formado um conselho de segurança, com o auxílio das polícias militar e civil e poder público, para acompanhar as propostas apresentadas e acolhidas durante a audiência, como: a implantação de câmeras de segurança; reforço na iluminação pública, celular fornecido pela prefeitura e que ficará com o comandante do destacamento da PM de Maracajá; a instalação de uma guarita da PM na entrada da cidade; implantar a guarda municipal, implantação do projeto Rede de Vizinhos. Já a questão do aumento de efetivo, tanto para a polícia civil quanto militar, foi descartada pelas autoridades, já que não há sinalização da vinda de mais policiais para a cidade.

Na abertura da audiência o ex-gerente do Presídio Regional de Araranguá, do Adércio Velter, fez uma palestra sobre a prevenção, o avanço do consumo de drogas e suas conseqüências. O delegado regional Diego de Haro propôs parceria com a população para amenizar os problemas com a segurança. Já o tenente coronel Cristian Dimitre Andrade apresentou dados que mostram que o índice de ocorrências resolvidas em Maracajá é grande e garantiu que o problema do 190 foi resolvido. “Temos a tecnologia a nosso favor. Mesmo que a ligação caia numa central em outra cidade será feito o registro da ocorrência e passado para a guarnição local”, garante.

O prefeito Wagner da Rosa se colocou à disposição para ser parceiro da comunidade e polícia e assim inibir a ação de marginais no município. “Temos que nos unir e buscar soluções, uma delas é formar o conselho de segurança”.

Representado a comunidade os membros do grupo Maracajá Mais Seguro fizeram a explanação dos anseios da comunidade e vão integrar o conselho para acompanhar a execução das propostas.

Também ficou definido que a administração municipal vai elaborar um documento com as principais propostas elaboradas na audiência, e serão encaminhadas a todas as esferas de governo para providências emergenciais no combate a criminalidade.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança