Audiência debate papel da segurança pública na superação da violência

15 Mai, 2018 15:47:23 - Segurança

Florianópolis (SC)

Na próxima segunda-feira (21), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina sedia audiência pública que coloca em pauta o tema “Papel da segurança pública na superação da violência”, numa continuidade das discussões iniciadas na Sessão Especial que debateu, em março deste ano, o tema da Campanha da Fraternidade 2018 – Fraternidade e Superação da Violência.

A proposição da audiência é do deputado Padre Pedro Baldissera, e a realização é conjunta da Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Comissão de Segurança Pública do Legislativo e Assembleia Legislativa. O evento inicia às 14h da segunda-feira (21), no Plenarinho Paulo Stuart Wright.

“Integrantes de diversas entidades, movimentos e pastorais fizeram duras críticas ao modelo de combate à violência no País. Muitos participantes apontaram que o foco do trabalho está nas consequências e não nas causas dos problemas”, explica o deputado Padre Pedro. O objetivo, conforme o parlamentar, é abrir espaço para que representantes, movimentos e entidades da sociedade civil possam dialogar diretamente com integrantes das áreas de Segurança Pública, Assistência Social, Educação, OAB e Ministério Público, entre outros. A intenção é alcançar soluções de longo prazo à problemática da violência

Na avaliação do presidente da Regional Sul 4 da CNBB, Dom João Francisco Salm, que também é bispo da Diocese de Tubarão, o combate à violência depende da atuação conjunta de poderes públicos e sociedade, e por isso é fundamental ampliar os debates e unir forças “para gerar processos que possibilitem superar a violência e que promovam uma sociedade justa e fraterna”.  

Audiência Pública “O papel da Segurança Pública na superação da violência”
DATA: 21 de maio de 2018
HORA: 14h
LOCAL: Plenarinho da ALESC

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews