Audiência busca medidas preventivas ao crescente número de usuários de drogas

03 Set, 2019 10:38:09 - Política

Criciúma (SC)

Com o intuito de abordar o trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas e novas formas de prevenção e combate às drogas na cidade de Criciúma é que o Legislativo de Criciúma realizará nesta sexta-feira (6/9) Audiência Pública. A proposição é do vereador pastor Jair Alexandre (PSC), e aprovada por unanimidade. O evento será realizado às 19 horas, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, e é aberto ao público.

“O objetivo dessa Audiência é conscientizar a população que houve um crescimento no número de dependentes químicos em Criciúma e chamar atenção do Poder Público para um maior investimento financeiro nas comunidades terapêuticas”, pontuou o parlamentar.

“Um dos dados que chama atenção é que houve um crescimento assustador no número de usuários de algum tipo de droga. Em 2012, tínhamos quatro mil. Hoje a pesquisa mostra mais de seis mil usuários. Um crescimento de mais de 30% em sete anos”, completou, acrescentando ainda que a maioria dos dependentes é influenciada por amigos”, finalizou. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança