• AUDAX 200 serra-mar acontece neste domingo em Urussanga

AUDAX 200 serra-mar acontece neste domingo em Urussanga

25 Ago, 2016 14:50:13 - Esporte

Urussanga (SC)

O próximo domingo, dia 28, promete ser destinado aos ciclistas de todo a região. Será o segundo Audax serra-mar 200 KM e desafio 100 KM no Sul de Santa Catarina, homologado pelo Audax Club Parisien (2015-2016), e organizado pela equipe Urussanga Ciclismo.

O Audax terá como ponto de partida e chegada à terra dos Vales da Uva Goethe – Urussanga. Ao todo, serão 200km que precisarão ser percorridos, envolvendo uma parte da Serra do Rio do Rastro até as areais da Praia da Esplanada.

Conforme Fabiano Salvato, vice presidente do Urussanga Ciclismo e organizador das provas AUDAX na região, a expectativa é que mais de 80 atletas participem do evento durante todo o domingo, contemplando as belas paisagens da região, de maneira saudável, econômica e ecológica, utilizando a bicicleta como meio de transporte.

Outros detalhes à respeito do evento, podem ser obtidas no site: www.urussangaciclismo.com.br

Sobre o Audax

Criado na França em 1904 por Henri Desgrange, o Audax se define como uma prova de regularidade, resistência e união, já que exclui permanentemente qualquer conceito de competição. Trata-se de uma prova de superação em que o mais forte ajuda os outros a atingir seu objetivo principal, que é percorrer a quilometragem do percurso determinado pela organização.

No dia 12 de junho de 1897,12 ciclistas italianos tentaram ir de bicicleta de Roma a Nápoles (230 km) entre o nascer e o pôr-do-sol. Nove tiveram êxito e a sua tentativa foi qualificada como audaciosa (“Audax”: tradução latina do qualificativo audacioso). Isto deu lugar a numerosas saídas em grupo e o nascimento do cicloturismo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal