• Na linha das propostas do Programa Unindo Forças, do MPSC, Prefeitura de Rio das Antas aprimora procedimentos administrativos.

Atuação do Controle Interno promove mudanças no Município de Rio das Antas

04 Jun, 2018 15:56:51 - Política

Rio das Antas (SC)

Com o Sistema de Controle Interno reestruturado de acordo com sugestões do Programa Unindo Forças, desenvolvido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Município de Rio das Antas criou uma série de normas a fim de regulamentar e padronizar rotinas da administração pública municipal.

A partir de proposta da Controladoria Interna Municipal, o Prefeito expediu o Decreto n. 64/2017 para regulamentar algumas matérias com o objetivo de estabelecer regras claras a serem observadas pelos servidores municipais e, em especial, facilitar as atividades do órgão de controle. O decreto dispõe sobre a junta médica oficial do município e regulamenta a concessão de atestados médicos, licenças para tratamento de saúde e benefícios previdenciários. Já o Decreto n. 42/2018 regulamenta a utilização de veículos oficiais.

Além disso, o próprio Controle Interno expediu instruções normativas para padronizar rotinas da administração pública, como a que estabelece procedimentos para acompanhamento, controle e fiscalização dos contratos administrativos; a que normatiza os procedimentos para a realização de pesquisa de preços de bens e serviços; e a que dispõe sobre os procedimentos para a aquisição de bens e serviços mediante licitação, inclusive dispensa e inexigibilidade.

Banco de Boas Práticas

As inciativas do Controle Interno Municipal de Rio das Antas passarão a integrar o Banco de Boas Práticas do Programa Unindo Forças, composto a partir de contribuições dos municípios e de órgãos parceiros e que tem como objetivo disponibilizar às controladorias em fase de estruturação material de qualidade produzido por unidades de controle já consolidadas.

Publicado no Portal do MPSC, o Banco de Boas Práticas de Controle Interno é organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa (CMA) - gestor do Unindo Forças - e reúne peças e documentos relativos à atuação das controladorias internas em Santa Catarina a aos procedimentos básicos da gestão pública, essenciais para o combate à corrupção e à improbidade administrativa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE