• Ato público contra calote ganha apoio de juízes trabalhistas

Ato público contra calote ganha apoio de juízes trabalhistas

31 Ago, 2016 18:12:26 - Economia

Criciúma (SC)

Representantes do movimento sindical regional promoveram ato público na tarde desta quarta-feira (31) contra o que classificam de “calote” da classe patronal. Centenas de dirigentes sindicais e trabalhadores demitidos e que não receberam seus direitos trabalhistas caminharam pelas ruas centrais da cidade até o Fórum Trabalhista, onde uma comissão representativa foi recebida pelos quatro titulares das varas trabalhistas da cidade.

“Virou rotina; o patrão quebra a empresa por incapacidade de gestão, fecha as portas, põe a culpa na crise, demite todos os seus empregados, não paga ninguém e ainda aparece em coluna social participando de festas”, ilustrou o presidente em exercício do Sindicato dos Químicos de Criciúma, Joel Bittencourt. A estimativa do movimento sindical é que entre demitidos dos setores plásticos-químico, construção civil, mineração de carvão e serviço público municipal, mais de 1,7 mil trabalhadores tenham sido vítimas de “calote”.

No fórum, depois do encontro com os juízes trabalhistas, que não permitiram a presença da imprensa para registrar o debate, os representantes dos trabalhadores informaram que consideraram o movimento vitorioso. “Abrimos um importante canal com o poder judiciário trabalhista e vamos buscar este mesmo relacionamento no fórum da justiça estadual, onde tramitam processos de recuperação judicial de empresas da cidade e região”, disse Edegar Generoso, presidente do Sindicato dos Bancários.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE