• Caminhada organizada pelo Movimento Cuidado, Crianças em Perigo, será no sábado pela manhã.

Ato em defesa das crianças acontece em Criciúma

09 Nov, 2017 13:43:11 - Geral

Criciúma (SC)

Uma caminhada será realizada em Criciúma neste sábado com o objetivo de alertar as autoridades e a população em geral para direitos das crianças que, segundo os organizadores, não estão sendo respeitados. O ato inicia as 9h no Parque das Nações Cincinato Naspolini e encerra na Praça Nereu Ramos.

Entre os oito coordenadores do Movimento Cuidado, Crianças em Perigo, que é responsável por esta caminhada, está a quiropraxista Andréa Ramos. Mãe de duas meninas de sete e três anos, ela teme pelo conteúdo que possa chegar estar ao alcance delas nos próximos anos. “Esta caminhada foi idealizada por grupo de amigos de Criciúma, preocupados com os ataques que as crianças tem sofrido no Brasil. Como a erotização precoce, por exemplo. Queremos chamar atenção da população e das autoridades”, justifica Andréa.

Para chamar atenção da população, os organizadores pedem que as pessoas que quiserem participar do encontro vistam roupas amarelas, se for possível. Além disto, também algumas camisetas oficiais do evento serão disponibilizadas para venda durante a caminhada.

Apesar de ter sido idealizado por um grupo de oito amigos da Comunidade Evangélica Luterana Renovada de Criciúma, mas pretende cidadãos de todos os segmentos religiosos. “Nossa intenção não era divulgar a caminhada como um evento de igreja. Ele é voltado para todas as pessoas que tem as mesmas preocupações que as nossas. Não se restringe só para evangélicos ou católicos”, explica a organizadora.

De acordo com a programação do evento, a concentração dos manifestantes deve iniciar as 9h no espaço central do Parque das Nações, de onde sairão em direção praça Nereu Ramos as 10h. O trajeto será feito pela Avenida Centenário, que terá o transito interrompido em meia pista. No fim da atividade, haverá um encerramento feito pelo padre Antonio Junior e pelos pastores Claudiomar Kosmann, Cler Feijó e Marcos Poletto.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal