• Ato convoca trabalhadores contra a reforma da previdência

Ato convoca trabalhadores contra a reforma da previdência

30 Mar, 2017 11:31:30 - Geral

Criciúma (SC)

Um protesto contra a reforma da previdência e contra a terceirização acontece amanhã (31), às 14h, na Praça Nereu Ramos em Criciúma. O ato é promovido pelo Movimento Sindical Sul Catarinense.  Na programação passeata pelas ruas do centro entre outras atividades. “Estamos chamando os trabalhadores e toda a sociedade para vir as ruas contra a PEC da terceirização votada na semana passada na Câmara de Deputados e contra a reforma da previdência que está na pauta para ser votada a qualquer momento”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Edegar Generoso. Conforme o sindicalista, a terceirização entre tantos prejuízos permite a demissão de trabalhadores e, a recontratação dos mesmos funcionários por empresa terceirizada por salários menores entre tantas perdas. Já a reforma da previdência dará preferência a mão de obra mais jovem que é mais barata. “Um trabalhador com mais de 50 anos, por exemplo terá serias dificuldades de conseguir um novo emprego”, analisa Generoso. O ato visa ainda chamar a atenção da população e mobilizar toda a sociedade para a participação da greve geral nacional dia 28 de abril marcada pelas centrais sindicais. 

AGENDA CONTRA AS REFORMAS

Dia 03 de abril, às 9h, em Florianópolis: Audiência Pública na Assembleia Legislativa coordenada pelo senador Paulo Paim (PT) sofre a reforma da previdência. Caravana de lideranças sindicais da Região irão participar. Logo após a audiência haverá uma passeata até o centro da capital.

Dia 05 de abril, às 19h no Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma:  Plenária da classe trabalhadora com a participação de todas as categorias para organizar da greve do dia 28 de abril.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal