• Atletas Satc são convocadas para a SCB em Brusque

    Ao todo, quatro jogadoras e a professora de basquetebol estarão integrando a equipe ainda neste mês

Atletas Satc são convocadas para a SCB em Brusque

17 Nov, 2016 16:25:38 - Esporte

Criciúma (SC)

A equipe de basquetebol da Satc ganha mais um vez espaço no cenário esportivo de Santa Catarina. Desta vez, quatro atletas da modalidade foram convocadas para integrar a Seleção Catarinense durante o Sul Brasileiro sub-17, que ocorre entre os dias 23 e 26 de novembro, em Brusque. 

Na listagem oficial de 12 jogadoras, estão as jovens Júlia Espíndola Vicente e Ana Carolina Muniz. Além delas, Ana Carolina Pereira e Stefany Dias estão na pré-colocação, onde poderão ser chamadas no decorrer do período caso haja algum imprevisto. Já a professora Luana Scaini Minotto fará parte como auxiliar técnica. “É uma grande alegria poder estar na competição. A Satc já foi a escola que mais integrou o time anteriormente, então esperávamos ter alguém compondo o Sul Brasileiro”, colocou Luana. Ainda segundo ela, este é mais um resultado do bom trabalho. 

Para Júlia, que irá participar da equipe estadual pela primeira vez, a competição é uma forma de crescimento como atleta e de chegar ainda mais longe no basquetebol. “Fico muito feliz com a notícia, sei que será uma grande oportunidade pessoal e profissional”, ressaltou. Da mesma forma, Stefany complementou ressaltando a honra de receber o reconhecimento e estar na seleção. “Sabemos que vamos enfrentar fortes disputas, com times de alto potencial e isso nos trará uma grande bagagem”, pontuou. 

Estarão nas disputas junto com Santa Catarina, os estados de Rio Grande do Sul e Paraná, bem como uma equipe representante do Paraguai. “Vamos preparadas para enfrentar o campeonato e queremos ser vitoriosas. Estar em uma disputa como está é sempre de grande valia para agregar no nível esportivo”, afirmou Ana Carolina.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE