• Atletas que disputaram os Jasti recebem coquetel no CCTI

Atletas que disputaram os Jasti recebem coquetel no CCTI

26 Mai, 2017 13:55:22 - Variedades

Blumenau (SC)

A participação da delegação criciumense nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que ocorreram em Blumenau, entre os dias 17 e 21 de maio, encerrou com a conquista de duas medalhas de prata. A alegria por representar a cidade numa competição estadual, no entanto, foi além dos dois pódios. Para comemorar tudo isso, os atletas tiveram uma manhã especial, nessa sexta-feira (26), no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), com direito um coquetel, vídeo com os melhores momentos do torneio e conversa com as autoridades.

Para um bom desempenho nas competições, não basta apenas intensificar os treinamentos, é preciso cuidar da alimentação. “Começamos a oferecer alimentos sem glúten, sem lactose e sem açúcar, para pessoas que têm restrições, assim os idosos podem tomar um café saudável todos os dias que vêm ao Centro de Convivência”, ressalta o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano.

União de esforços

Diversos profissionais se envolveram direta e indiretamente para viabilizar a participação criciumense nos Jasti. “Toda a população está orgulhosa dos nossos atletas, que levaram o nome da cidade e eram muito bem vistos em Blumenau”, salienta a presidente da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Adriana Salvaro, lembrando os esforços dos colaboradores da entidade, além dos representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Prefeitura de Criciúma. “Vamos oferecer essa oportunidade a mais idosos e intensificaremos os treinamentos para ampliar ainda mais nossas conquistas na próxima edição”, projeta.

E o clima de competição não voltará apenas em 2018. “Teremos vários eventos ao longo deste ano, para reforçar nossas equipes, que já são vitoriosas”, comenta o presidente da FME, Sandro Araújo. A qualidade da hospedagem também fez a diferença. “Agradecemos à presidente da Afasc e ao prefeito Clésio Salvaro, por permitirem que nada faltasse aos idosos durante a competição. Trabalharemos para que a Fase Microrregional do ano que vem seja em Criciúma”, enaltece o professor Odilon Linhares.

A participação criciumense nos Jasti foi viabilizada por uma ação conjunta da Afasc, FME e Prefeitura de Criciúma. Para quem ainda não participa das modalidades oferecidas no CCTI, basta ir até o espaço, no Morro Cechinel, e apresentar Carteira de Identidade e comprovante de residência.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE