• Atletas neovenezianas participam da seletiva nacional em atletismo

    Atletas de Nova Veneza irão participar de seletiva nacional e tem excelente pontuação no ranking de atletismo

Atletas neovenezianas participam da seletiva nacional em atletismo

21 Mar, 2018 16:16:21 - Esporte

São Paulo (SP)

As neovenezianas Larissa da Silva Lúcio e Mikaely Michels Demo irão participar da seletiva nacional que definirá os atletas escolares que representarão o Brasil na Gymnasiade, em 2018, o campeonato mundial escolar. As meninas são treinadas pelo técnico Roberto Carlos Bortolotto disputam a seletiva que acontece neste final de semana, nos dias 24 e 25 de março, em São Paulo e reunirá atletas de 15 a 17 anos de todo o Brasil.

Os campeões serão convocados para a seleção brasileira, que disputará a Gymnasiade em Marrakech, no Marrocos, de 2 a 9 de maio.

Ranking

A equipe de atletismo tem excelente pontuação no ranking brasileiro e estadual. A atleta Larissa, por exemplo, é a primeira no brasileiro nos 1.000 metros da categoria sub-16; no estadual também na mesma categoria e modalidade; no estadual no sub-18, nos 800 metros e no mundial escolar ficou em terceiro, nos 800 metros.  Já Mikaeli também é a primeira no sub-18, nos 100 metros. Ainda pontuaram Luana Padilha, em segundo lugar, no sub-16, no estadual, em arremesso de peso. Geovana da Silva, é a terceira no sub-14, no estadual em salto em distância; Katieli da Silva Westrup, é a segunda no estadual, no salto triplo e Erick Moises Albino da Silva, é o terceiro no sub-14, no estadual, nos 60 metros com barreiras.

“Começamos os treinamentos um pouco mais tarde devido às competições do ano passado, mas as duas bem colocadas no ranking nacional e temos uma boa perspectiva para representar o Brasil, em Marrocos, nos Jogos Escolares”, afirmou o treinador Roberto Bortolotto.

Para o diretor municipal de esportes, os resultados são fruto de um trabalho de base e rendimento com os nossos atletas. “O atletismo vem despontando em Nova Veneza devido um forte trabalho de base com as nossas crianças e adolescentes. O município tem atletas de ponta competindo a nível nacional e mundial e contam com todo o apoio e suporte necessário do departamento municipal de esportes. Não podemos deixar de destacar o comprometimento do Roberto Bortolotto que com toda a sua experiência e qualidade técnica desenvolve um excelente trabalho na modalidade de atletismo. E sempre agradecemos a administração municipal por acreditar e dar suporte para as ações do esporte”, ressaltou. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE