• Atletas e técnico são convocados para o Sul-Americano de Atletismo Sub-18

    Competição acontecerá em Encarnación

Atletas e técnico são convocados para o Sul-Americano de Atletismo Sub-18

15 Set, 2021 14:52:09 - Esporte

Criciúma (SC)

A equipe S.R. Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma terá representantes no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18. Isso porque o técnico Roberto Bortolotto e as atletas Geovana da Silva e Luísa Lummertz foram convocados pela Seleção Brasileira da modalidade. A competição será realizada em Encarnación, no Paraguai, de 24 a 26 deste mês.

Geovana defenderá as cores do Brasil no salto triplo e Luísa participará das provas de salto em altura. Já o técnico vai treinar todos os atletas convocados para as disputas de salto. Ele conta que recebeu a notícia com surpresa.


“Já fui convocado três vezes pela Seleção Brasileira, mas fazia algum tempo que isso não acontecia, então fiquei surpreso. É sempre gratificante, essa convocação vem coroar o trabalho deste ano, pois alcançamos ótimos resultados em diversas competições”, comenta Bortolotto.

O trio viaja para o Centro de Treinamento do Atletismo Brasil, em Bragança Paulista (SP), no domingo (19). Eles devem fazer a testagem de Covid-19 na segunda-feira (20) e partem para o Paraguai na quarta (22). O diretor de Formação de Atletas do clube, Reginaldo Kanarek, fala sobre a convocação.

“Para o Mampituba, é uma honra ter atletas e técnicos convocados pela Seleção Brasileira em diferentes modalidades. O atletismo está fazendo uma ótima campanha, com conquistas em competições estaduais, nacionais e até internacionais. Estamos orgulhosos e vamos continuar trabalhando para trazer cada vez mais resultados para o nosso clube e a nossa região”, destaca Kanarek.


O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE